top of page
  • Foto do escritorBaloc Locadora

Empilhadeira para Entrar em Container: Conheça Modelos


empilhadeira entrar container

Precisando de modelos de empilhadeira para entrar em container? Neste artigo vamos contar qual empilhadeira é a mais indicada para a atividade, vantagens, todos os modelos e onde você encontra.


Empilhadeira para Container


A empilhadeira Triplex é o modelo que serve perfeitamente para entrar em container, pois tem a opção do mastro recolhido, sendo menor também que o modelo Duplex e, dessa forma, entra dentro para carregar ou descarregar.


Empilhadeira Triplex


A Torre Triplex utiliza três pares de trilhos, dois móveis e um par externo estacionário.


Você encontra na Baloc vários modelos de Empilhadeira Triplex para Locação.


No primeiro estágio de elevação, o carro e os garfos são elevados, não alterando a altura total da torre, ou seja, sem que ela tenha grande elevação livre.


Dessa forma, é possível colocar um palete em cima de outro, estando dentro de com container por exemplo.


Vantagens da Torre Triplex

Dentre as principais vantagens, destacamos:

  • elevação livre (por isso opera dentro de caminhões fechados e em containers);

  • deixam a empilhadeira mais baixa e compacta;

  • passam embaixo de portas mais baixas;

  • atingem alturas maiores de elevação de garfos.

Modelos de Empilhadeira para Entrar em Container

Mostraremos quais modelos você precisa conhecer se está pensando em adquirir uma empilhadeira para container. Confira abaixo.


Contrabalançada Elétrica


As empilhadeiras elétricas são frequentemente usadas em ambientes fechados por inúmeras vantagens: são mais silenciosas do que outros modelos, menores e mais ágeis, com menor custo de manutenção.

No entanto, elas estão cada vez mais sendo usadas para trabalhos ao ar livre e hoje em dia existem empilhadeiras elétricas robustas e com baixo consumo de energia disponíveis para praticamente todas as aplicações.

Eles não emitem monóxido de carbono ou outros gases perigosos, como ocorre em empilhadeiras a combustão. Por esse motivo, você pode utilizá-las em ambientes fechados sem adicionar ventilação extra.

As empilhadeiras elétricas necessitam de um pequeno espaço para a estação de carregamento de baterias. Muitas empresas optam pelo uso das empilhadeiras elétricas, principalmente em espaços de varejo e em armazéns fechados.



Bateria de lítio


As empilhadeiras de lítio são tão benéficas, que são amplamente usadas em centros de armazenamento e de distribuição, que fazem os negócios conquistarem melhor produtividade de operação, baixa manutenção e menos tempo gasto, além de dinheiro, com apenas uma máquina. Elas também operam perfeitamente dentro de containers.


E tudo isso graças a tecnologia da bateria de lítio que vem, cada vez mais, melhorando o dia-a-dia de quem necessita de empilhadeiras.


Assim, essa bateria vem substituindo as baterias de ácido-chumbo, ainda mais quando a empilhadeira realiza vários turnos de trabalho. Você encontra empilhadeiras elétricas a lítio para locação na Baloc.



Bateria de chumbo-ácido


Este modelo usa bateria de ácido-chumbo, um tipo mais barato quando comparado à bateria de lítio. No entanto, não apresenta muitas vantagens e, cada vez mais, vem sendo substituída pelo modelo que conta com a bateria de lítio.

A bateria de chumbo-ácido funciona de forma similar à bateria de carros comuns. Elas são constituídas por uma caixa com mistura de eletrólitos, água e ácido sulfúrico. Já as placas de chumbo geram reações químicas com o ácido para obtenção de energia. Um ponto negativo é que as manutenções precisam ser constantes, sendo necessário removê-la da empilhadeira após o turno, pela necessidade de ser carregada em base apropriada e segura. Já a vida útil delas, em comparação com a de lítio, também não é uma das melhores vantagens, visto que é por ciclos e ela precisa sempre ser totalmente carregada, já que uma carga parcial reduz a eficiência da bateria.



Patoladas


A empilhadeira patolada é bastante procurada para locação desde os pequenos armazéns até os grandes galpões logísticos por ser uma máquina de tamanho compacto, ideal para ambientes com corredores estreitos onde não comportam a circulação de grandes empilhadeiras.

A empilhadeira elétrica patolada é indicada para ambiente com pequena carga quando comparado com as empilhadeiras convencionais, visto o equipamento suportar o transporte e movimentação de até 1.600 kg e tem a elevação de até 5,4 metros.

A Baloc, especializada em locação de empilhadeiras, dispõe de empilhadeira patolada, elétrica ou manual. Elas são geralmente usadas para transportar paletes e seus produtos.

A empilhadeira patolada é operada manualmente, o operador apoia os pés no equipamento, aumentando a base do contato com a superfície e a sustentação, enquanto que a empilhadeira elétrica patolada, o deslocamento e a coleta é realizado a partir dos garfos, onde é necessário que seja posicionado corretamente sob os paletes.



Transpaleteiras

Conhecida também como paleteira, a transpaleteira, realiza diversos trabalhos, como o carregamento e descarregamento de materiais em paletes, podendo ser tanto manual como elétrica, com operador andando ou operador embarcado.

O aluguel da transpaleteira é muito satisfatório para empresa que contém estoque, realizando o transporte de materiais dentro da empresa.


A paleteira realiza o descolamento recomendado de cargas de diferentes tipos em curtas ou médias distâncias, sendo um ótimo substituto das empilhadeiras, que são maiores e mais custosas.

A paleteira possui duas versões: transpaleteira manual e a transpaleteira elétrica.



Contrabalançada Gás GLP


A empilhadeira a gás GLP é ideal para a realização de transporte e movimentação de carga em ambientes externos, podendo também ser utilizada em área interna desde que tenha uma boa ventilação.

A empilhadeira a gás possui como combustível o gás liquefeito de petróleo (GLP), sendo movida à combustão, e com um motor com uma potência maior em comparação às empilhadeiras com motores elétricos, como isso tem a capacidade de transportar cargas mais pesadas. Alguns modelos podem suportar até 7 toneladas.

Com um custo inicial mais barato em comparação ao outro modelos, a empilhadeira a gás tem uma manutenção bastante rígida, sendo realizada somente por profissionais capacitados.



Onde Encontrar Empilhadeira para Entrar em Container?


Especialista em locação de empilhadeiras, a Baloc atua no mercado há mais de dez anos! Prezando sempre por qualidade, as máquinas estão em um ótimo estado de conservação para locação, pois nossa frota é constantemente renovada.

aluguel empilhadeiras e plataformas

E você encontra a empilhadeira para entrar em container com a gente!

Atendendo desde pequenas, médias ou grandes empresas, a Baloc dispõe de funcionários que irão orientá-lo sobre qual o maquinário ideal para o seu empreendimento.

Com a manutenção e assistência técnica garantida, a Baloc disponibiliza das melhores máquinas para você. Entre em contato!



bottom of page