top of page
  • Foto do escritorBaloc Locadora

Consumo de Empilhadeiras



O consumo das empilhadeiras tanto elétricas, gás ou diesel são baseadas e pensadas por turno de operação.


Ou seja, são fabricadas para que no período de 08 horas de uso contínuo tanto a recarga/troca da bateria, a troca do botijão de gás ou o reabastecimento de diesel ocorram a cada 08 horas.


Isto é uma média, podendo variar para mais ou menos de acordo com o tipo de operação.


A empilhadeira é um veículo industrial utilizado para armazenar e transportar a mercadoria em um projeto logístico. A sua aplicação é bastante vantajosa, proporcionando maior agilidade nas atividades realizadas.


A escolha do combustível é um fator determinante, impactando diretamente no desempenho do equipamento. A empilhadeira pode ser movida a eletricidade, gás GLP ou diesel.


O cálculo de consumo de combustível é essencial para saber quanto sua empresa gasta neste ponto. A partir desta informação, o usuário pode fazer um planejamento financeiro.


Conheça os principais tipos de empilhadeiras, as suas características e o consumo de cada uma delas.


Consumo da empilhadeira elétrica


Como o próprio nome já sugere, a empilhadeira elétrica é movida a eletricidade. A máquina opera através de uma bateria recarregável.


A principal característica deste equipamento é o seu design mais compacto. Essa particularidade proporciona uma movimentação mais fluida em corredores estreitos, garantindo mais segurança nos espaços reduzidos.


Além disso, a sua aplicação é indicada para ambiente interno, pois utiliza uma fonte de energia não poluente.


A bateria da empilhadeira elétrica possui a duração média de até 08 horas ininterruptas, oferecendo energia suficiente para um turno de trabalho.


Normalmente, a recarga é feita quando o nível de bateria atinge os 20% de sua capacidade. O tempo de carregamento também possui a duração de 08 horas.


É importante mencionar que o tempo da recarga pode variar de acordo com a sua utilização, isto significa que se a operação for muita intensa (sem descansar a bateria), certamente irá consumir mais energia.


Consumo da empilhadeira a diesel


A empilhadeira a diesel (ou a combustão diesel) é mais robusta. O seu uso é indicado para a movimentação de carga mais pesada.


Por ter essa característica, o aparelho pode ser aplicado em lugares severos, sujos ou com o solo irregular.


Outra particularidade da empilhadeira a diesel é a emissão de gases poluentes (em razão da queima de combustível), por esse motivo, o equipamento é indicado para ambiente externo.


O diesel é o combustível mais poluente, entretanto, oferece facilidade na manutenção e o motor possui menor quantidade de peças, garantindo uma vida útil mais longa.


Consumo da empilhadeira a gás GLP


Consumo médio de uma empilhadeira à gás glp de 2,5 toneladas é de 08 horas por botijão.


A empilhadeira a gás GLP é o modelo mais popular, parte desse sucesso se deve por possuir um motor mais potente.


Esse modelo pode ser aplicado em ambiente externo e interno (desde que tenha bastante circulação de ar), além disso, é capaz de operar na presença de chuva ou água (diferente da empilhadeira elétrica).


O aparelho possui pneus especiais (pneumáticos ou superelásticos), ou seja, pode transitar em todo tipo de terreno.


A empilhadeira a gás GLP pode ser encontrada facilmente em indústria, comércio e armazém, pois é o combustível mais utilizado.


Outra característica que torna o combustível popular é o seu baixo custo, além disso, não precisa de grandes estoques e é menos poluente.


Empilhadeiras Baloc para locação


Todos os modelos mencionados podem ser encontrados na Baloc, contamos com uma ampla gama de equipamentos.


Somente utilizamos os maiores e melhores fornecedores, proporcionando mais qualidade, durabilidade, eficiência e economia.


A Baloc é uma empresa referência no mercado de locação de empilhadeiras. Estamos aguardando o seu contato!


aluguel empilhadeira

Comments


bottom of page