top of page
  • Foto do escritorBaloc Locadora

Pallet de Metal


Pallet de Metal
Pallet de Metal

O pallet de metal é utilizado quando o palete de madeira e o de plástico não atendem as necessidades do estoque, sendo conhecido pela sua resistência.

Por ter maior durabilidade e resistência, o pallet de metal é muito utilizado para o carregamento de cargas mais pesadas.

Além de possuir como diferencial a resistência, o pallet de metal tem uma facilidade para transportar cargas pesadas com maior segurança e confiança.

Os pallets de metal são praticamente inquebráveis, possuem também como vantagem a ausência de pregos, evitando futuras lesões e acidentes decorrentes da soltura desses elementos.


Saiba mais sobre o pallet de madeira e de plástico.

Diferente da madeira, o pallet de metal é mais higiênico, não obtendo contaminação dos produtos, além disso, possui uma limpeza fácil.

São muito utilizados no setores de automação industrial e na metalurgica. Normalmente são construídos seguindo os critérios e as medidas dos europaletes (sistema de fabricação de pallet de madeira com tamanho de 1200 mm x 800 mm).

Mas o pallet de metal também pode ser confeccionado nos critérios e medidas PBR, assim como o palete de madeira. Saiba mais sobre a medida PBR.

A medida PBR é de 1000 mm x 1200 mm. Na fabricação, o processo é realizado normalmente por solda, possibilitando que tenha tamanhos diversos, ou seja, com dimensões e medidas diferentes. Mas este método não é simples.

Ao seu fabricado fora do critério europalete, o pallet de metal necessita de um tratamento específico, considerando as possíveis deformações locais nas vigas de apoio.

Dependendo do modelo que é fabricado, o pallet de metal pode ser utilizado no porta pallet. O material sendo leve possui uma ótima relação de peso e a capacidade de carga.

Mas por causa da sua rigidez ou possível deformação, deve ter precaução na utilização em estantes dinâmicas.

Vantagens do pallet de metal

Uma vantagem do pallet de metal é que em casos específicos pode ser realizado uma manutenção, estendendo a sua durabilidade.

É costumeiro o uso do pallet de metal em ambientes que utilizam produtos inflamáveis, o metal é um produto que não se incendeia.

O pallet de metal possui o mesmo processo de fabricação que o pallet de plástico, sendo utilizado o procedimento de injeção.

Este processo possui como benefício a rapidez na produção, qualidade de acabamento e o baixo custo por pallet. Mas este molde não permite realizar muitas alterações no produto.

Caso decida confeccionar um pallet com medidas especiais, é necessário fazer um novo molde.

Em ambiente que possui armazenamento em baixa temperatura, por exemplo, um frigorífico, o pallet de metal pode ser normalmente utilizado, sendo facilmente manipulado nas estantes de câmaras frias.

Além das vantagens citadas acima, o pallet de metal permite:

  1. Reutilização;

  2. Otimização no transporte;

  3. Padronização, facilitando o deslocamento;

  4. Praticidade na operação em empilhadeira.

Pallet de aço

Normalmente fabricado em aço galvanizado, o pallet de aço pode ser confeccionado para o uso em empilhadeira ou carrinho paleteiro.

O pallet de aço possui duas variações, a com 2 ou 4 entradas, à sua fabricação depende do uso que será feito.

Assim com outros modelos de paletes, o pallet de aço também pode ser utilizado no porta pallet.

Pallet de alumínio

O pallet de alumínio é muito requisitado em lugares com baixa temperatura, como por exemplo, um frigorífico.

Além disso, é usualmente utilizado em indústrias alimentícias, farmacêuticas, entre outros. A higienização no pallet de aço é muito fácil e prático.

Pode ser fabricado com 2 ou 4 entradas, normalmente é fabricado com perfis tubulares e com ligas nobres, resultando em um produto com capacidade de suportar cargas pesadas.

O pallet é muito utilizado em setores logísticos. Para aumentar a produtividade no seu estabelecimento a Baloc trabalha com locação de empilhadeiras novas de variados tipos e modelos.


Solicite um orçamento através do telefone: contato@baloc.com.br

Commenti


bottom of page