top of page
  • Foto do escritorBaloc Locadora

Custo da Hora Trabalhada de Empilhadeira: Aprenda a Calcular


custo hora trabalhada empilhadeira

Já se perguntou sobre isso? Neste artigo vamos ensinar como calcular hora trabalhada com empilhadeira. Se você tem dúvidas sobre o custo ou não sabe qual a importância e impacto deste assunto para o seu negócio, então você precisa continuar lendo.


Sabendo sobre o custo da hora trabalhada da empilhadeira: impacto para o seu orçamento


Você pode estar se perguntando também: “por que saber qual o custo da hora trabalhada de uma empilhadeira?". Muita gente esquece de colocar esse custo no orçamento, afinal, não apenas o preço do aluguel ou compra da máquina precisam ser contabilizados.


O valor que cada modelo gasta enquanto opera precisa ser levado em conta, ainda mais quando pensamos no impacto disso para os seus gastos mensais ou anuais.


Além disso, saber o custo da hora trabalhada pode, inclusive, te auxiliar na escolha de qual tipo de máquina é mais indicado.


Custo da hora trabalhada da empilhadeira


Para os cálculos a seguir, vale ressaltar que levamos como base modelos comuns entre os escolhidos quando o assunto é uso de empilhadeira.


Custo da hora trabalhada Empilhadeira a Gás (GLP)


A empilhadeira movida à combustão de gás (GLP) apresenta o maior custo por hora rodada, sendo indicada para usos não frequentes do equipamento.


Para o cálculo do custo de hora trabalhada da empilhadeira a Gás:


1. Divida o valor pago no cilindro de gás pelo número de horas trabalhadas com esse cilindro


Custo da hora trabalhada Empilhadeira Elétrica (Bateria de Lítio ou Bateria de Ácido Chumbo)


Já com a empilhadeira elétrica, que depende do uso da bateria para operar, o custo da hora trabalhada é bem menor, ou seja, é a melhor opção de máquina para quem precisa operar constantemente ao longo do dia e durante toda a semana.


No entanto, é importante ressaltar que o tipo de bateria vai impactar no valor final. Isso porque empilhadeiras elétricas podem ser movidas à bateria de ácido chumbo ou bateria de lítio.


O gasto de equipamentos com a bateria de ácido chumbo é maior se comparado ao uso da bateria de lítio. Além disso, a bateria de lítio oferece maior eficiência e duração.



Para calcular o valor da hora trabalhada de empilhadeiras elétricas:


1. Devemos levar em conta o preço da energia elétrica, o consumo de uma carga completa, o preço de uma carga e, por fim, a quantidade de horas trabalhadas com uma carga.


2. Multiplique o valor do kW/h pelo consumo de kW/h de uma carga completa. Após, divida o resultado pelo número de horas trabalhadas com uma carga completa.



Baloc: Locadora de Empilhadeiras


Especialista em locação de empilhadeiras e prezando sempre por qualidade, atendemos pequenas, médias o grandes empresas.


Além disso, a Baloc dispõe de funcionários que irão orientá-lo sobre qual o melhor maquinário ideal para o seu empreendimento.


​Ao contratar uma empresa de locação, pense no que é o melhor no seu segmento, a Baloc oferece empilhadeiras novas e seminovas em um excelente estado de conservação. Atuamos há mais de 10 anos no mercado de locação.



Commentaires


bottom of page