top of page
  • Foto do escritorBaloc Locadora

Dicas Valiosas para Operação de Empilhadeiras com Segurança


dicas operacao segura empilhadeira

  1. Esteja atento a mudanças no ambiente operacional, observando sinais de aviso e alturas de folga adequadas.

  2. Certifique-se de que as cargas estejam estáveis e equilibradas antes de movê-las, deslocando-se com a carga inclinada para trás e os garfos baixos.

  3. Mantenha-se dentro dos limites de velocidade designados, reduza a velocidade ao fazer curvas e evite movimentos bruscos.

  4. Recarregue ou reabasteça o equipamento apenas em locais designados, seguindo as precauções necessárias.

  5. Use o vestuário apropriado, incluindo roupas de segurança, sapatos adequados e capacetes quando necessário.

  6. Certifique-se de que as cargas estejam seguras e bem posicionadas, usando cordas ou amarras para fixá-las quando necessário.

  7. Posicione corretamente os garfos sob a carga, não levante uma carga com apenas um garfo e use paletes ou trilhos adequados.

  8. Faça inspeções detalhadas dos equipamentos de manuseio de materiais antes de iniciar o trabalho e informe o supervisor sobre qualquer problema encontrado.

  9. Tenha cuidado especial ao lidar com cargas redondas, altas, longas ou largas, garantindo que estejam equilibradas e protegidas.

  10. Antes de começar o trabalho, assegure-se de estar em uma posição confortável, com todos os controles ao seu alcance e com cinto de segurança ajustado.

  11. Mantenha uma distância segura de outros equipamentos e tenha espaço suficiente para parar com segurança.

  12. Evite áreas restritas e nunca fique sob uma carga ou coloque as mãos ou os pés no mastro da empilhadeira.

  13. Somente indivíduos treinados, autorizados e licenciados devem operar equipamentos de manuseio de materiais.

  14. Ao dirigir em rampas, suba para frente e desça em marcha à ré, evitando carregar ou descarregar cargas enquanto estiver na rampa.

  15. Use o equipamento corretamente, evitando que pessoas não autorizadas o utilizem e não use empilhadeiras para levantar pessoas.

  16. Siga todas as regras e regulamentos do local de trabalho, operando apenas em áreas designadas e prestando atenção aos sinais de alerta.

  17. Mantenha visibilidade total e clara ao posicionar e mover cargas, operando em marcha à ré quando a visibilidade for limitada.

  18. Nunca exceda a capacidade do equipamento, evitando o uso das pontas dos garfos como alavanca e não sobrecarregando o equipamento.

  19. Esteja atento aos perigos e evite operar equipamentos próximos a outros em movimento imprevisível.

  20. Ao encerrar o turno, estacione o equipamento na área apropriada, abaixe os garfos, aplique o freio de estacionamento, desligue-o e remova a chave.

Para Locação de Empilhadeiras de alta tecnologia, com preços e prazos flexíveis, entre em contato com a Baloc, Locadora de Empilhadeiras.

aluguel de empilhadeiras



Comments


bottom of page