top of page
  • Foto do escritorBaloc Locadora

Quanto custa uma empilhadeira?


quanto custa empilhadeira

A empilhadeira é um veículo industrial voltado para o transporte e armazenamento de mercadorias, por este motivo, é muito utilizado em ambientes como armazéns, depósitos, construções, entre outros.

Por ter estas características, é muito utilizada em projeto logístico, otimizando o tempo e aumentando a produtividade do empreendimento. Mas quanto custa uma empilhadeira?

Esta é uma dúvida muito comum entre os gestores de empresas, mas para adquirir a máquina, é necessário entender que uma aparelhagem deste tamanho requer que seja pontuado algumas questões, como por exemplo, como será realizado os cuidados do equipamento.

preço empilhadeira

Além disso, é necessário entender que o uso de empilhadeira em um estabelecimento deve ser feito com segurança.

A máquina somente pode ser manuseada por pessoas que tenha qualificação.

As indústrias que optam locação de empilhadeira têm um ótimo custo benefício, pois o maquinário possui toda a manutenção fica por conta da locadora.

A posse do maquinário é muito comum em ambiente que possui um grande volume de estoque, lugares como supermercados, transportadoras, lojas de construções e distribuidoras, são os recintos que mais utilizam a empilhadeira.

São os mais variados tipos de empilhadeiras, cada maquinário possui características própria para um determinado uso.

Vários elementos podem fazem com que o preço de sua empilhadeira possua altas variações, como os seguintes:

  • Marca;

  • Tipo de equipamento;

  • Empresa;

  • Manutenção;

  • Reparos

  • Gestão do equipamento;

  • Custo e disponibilidade de peças;

  • Fornecedores de confiança;

  • Espaço adequado para armazenamento da máquina;

  • Pessoal qualificado para operação.

O consumidor não deve somente focar no preço, deve também considerar a qualidade da aparelhagem.

Como qualquer outro veículo de transporte, a empilhadeira possui um valor elevado, mas deve considerar que a compra da máquina é um investimento no seu empreendimento.

Compra de empilhadeira usada

Ao comprar uma empilhadeira usada, deve atentar-se bastante a uma série de fatores, tomando todos os cuidados necessários para obter uma nova máquina. Alguns aspectos que devem ser analisados na hora de comprar uma empilhadeira usada são:

Peças

Ao adquirir uma empilhadeira usada, as peças são os primeiros itens que devem ser verificados. Deve se atentar ao estado, pois este apetrecho é essencial para um bom funcionamento da máquina.

Este procedimento é primordial, e não deve ser esquecido em hipótese alguma. Deve também verificar a placa de identificação e o diagrama de capacidade de carga.

Além dos itens citados, deve conferir o mastro, garfo e o trilha guia, estes objetos são importantes para a segurança da carga e do empilhadeirista.

Nas peças, deve verificar o estado que se encontram e quais os itens já foram substituídos.

Freios

Os freios são diretamente relacionados a segurança, por este motivo, é um item essencial. Não pode esquecer de verificar se este sistema está em um ótimo estado nos dois lados.

Também não pode esquecer de conferir o estado que os freios de estacionamento se encontram, eles devem estar intactos.

Bateria

Ao comprar uma empilhadeira elétrica usada, deve observar a bateria, se as células estiverem pendentes para a área externa significa que deve ser trocada, mas se os polos estiverem com cristais brancos e verde é um sinal que tem sulfatação.

Deve verificar se a bateria possui uma garantia.

Faróis

Os faróis da empilhadeira devem estar com um funcionamento perfeito, lembrando que também deve verificar os cabos e compartilhamentos.

Lataria

A lataria da empilhadeira tem que estar em um bom estado, não é recomendável comprar um equipamento que a carroceria tenha deformação ou ferrugem.

Pneus

Como os freios, os pneus também são itens de segurança de uma empilhadeira. Na compra, a peça não pode ter nenhum desgaste ou corte.

Motor

Ao comprar uma empilhadeira usada, é aconselhável fazer um test-drive, e deve se atentar alguns itens, como por exemplo, se a produção de fumaça está acima da média ou se tem vazamentos.

Para inspecionar se tem algum tipo de vazamento, deve ligar a empilhadeira em uma superfície limpa e verificar se não tem nenhum líquido escorrendo.

Manutenção e revisões de empilhadeiras

Antes de comprar uma empilhadeira usada, deve verificar todas as manutenções e os reparos que foram realizados na máquina.

Locação de Empilhadeiras Empilhadeiras Baloc

Avalie a locação de empilhadeiras ao invés da compra. Nós da Baloc temos linha completa de empilhadeiras gás, elétricas, de todos os modelos, para todo tipo de operação.


A Baloc atua no mercado de locação de empilhadeiras há mais de 10 anos, utilizando somente os melhores fornecedores nacionais e internacionais.


Entre em contato e faça um orçamento conosco.



Comentarios


bottom of page