top of page
  • Foto do escritorBaloc Locadora

Comprar Empilhadeira: O Que Saber Antes da Compra


comprar empilhadeira o que saber

A empilhadeira é um veículo industrial direcionado ao transporte, movimentação e empilhamento de diversos materiais. Devido a essas características, o equipamento é bastante requisitado em um centro logístico, visto que aumenta a produtividade e agiliza as atividades rotineiras.


Existem diversos tipos de empilhadeiras disponíveis no mercado, cada um com características e aplicações específicas.


Para determinar qual empilhadeira é “ideal” para a sua necessidade, deve se atentar para os seguintes requisitos: demanda logística, ambiente, capacidade de carga e combustível.


Depois de alinhar estes fatores, o consumidor deve decidir qual opção é mais vantajosa economicamente: alugar ou comprar. Caso seja a última alternativa, separamos alguns elementos importantes na hora de adquirir o maquinário.


Faça o levantamento técnica da empilhadeira


Como já foi mencionado, antes de adquirir o equipamento é necessário definir qual a sua necessidade logística, como o tipo de carga (peso e altura que a mercadoria deve ser transportada/elevada), combustível e o ambiente (se o aparelho será usado em um local externo ou interno).


Todos esses componentes são relevantes para obter um transporte mais fluido e ágil, permitindo que toda a sua demanda logística seja atendida.


Para melhor exemplificar, imagine um centro logístico com corredor estreito, neste caso, é recomendado uma máquina mais compacta para transitar livremente neste ambiente. Deve pensar em todos os aspectos que são essenciais.


Calcule todos os gastos com a empilhadeira


O comprador deve fazer uma análise de todas as variantes na hora de comprar uma empilhadeira. Nesta pesquisa, devem ser inseridos os custos com a manutenção preventiva/corretiva e do combustível (gás GLP, diesel ou consumo da bateria).


Todas essas despesas não devem ser esquecidas, uma vez que fazem parte do custo total da empilhadeira (além do preço pago por ela).


Marcas de empilhadeiras


Além do modelo, é importante também pensar na marca da empilhadeira. Este elemento é significativo, pois ao adquirir um produto com renome garante maior qualidade, durabilidade, confiabilidade e segurança.


É recomendado escolher uma marca que seja líder no segmento e que tenha maior tempo de manutenção preventiva. Isso fará com que o consumidor tenha uma economia na preservação da máquina, evitando os gastos adicionais.


A Baloc somente utiliza as maiores e melhores marcas de empilhadeiras, sendo elas: Yale, Hyster, Toyota, Linde e Still.


Empilhadeira: consulte as opções de financiamento


Após decidir as opções anteriores, o próximo passo é escolher a melhor forma de financiamento para a empilhadeira. Para isso, é recomendado fazer um planejamento, considerando a urgência de suprir a sua demanda.


O consumidor deve fazer uma pesquisa sobre as opções de financiamentos que são mais viáveis. Essa medida é importante para que a máquina seja adquirida com o melhor controle de gasto.


Escolha o melhor fornecedor de empilhadeira


O último passo é escolher um fornecedor confiável. No momento da aquisição da empilhadeira (seja para alugar ou comprar o maquinário), deve-se verificar a disponibilidade da máquina e das peças.


Além disso, é indicado indagar e verificar se todos os apetrechos (e o equipamento) são de qualidade. Este ponto é essencial, por este motivo, jamais deve ser esquecido.


Lembrando que a Baloc oferece o amplo suporte para solucionar e esclarecer possíveis dúvidas ou problemas. Nossas empilhadeiras possuem alta qualidade e tecnologia, proporcionando maior conforto, produtividade e segurança.


O que precisa ser verificado ao comprar uma empilhadeira usada?


Caso a empilhadeira adquirida seja usada, além dos elementos citados, o cliente deve verificar alguns componentes, a fim de garantir que tudo esteja em perfeito estado/funcionamento.


Este procedimento é de praxe e não deve ser “pulado” em hipótese nenhuma, uma vez que todos os itens são essenciais para a segurança e funcionalidade do equipamento.


Peças - As principais peças do aparelho devem ser averiguadas (encosto da carga, mastro e garfos). Não esqueça que deve ser informado se os itens já foram substituídos.


Freio - Este elemento é essencial para a segurança, por esse motivo, deve estar intacto.


Bateria - Caso a empilhadeira seja elétrica, deve-se avaliar se a bateria precisa ser trocada ou se apresenta sulfatação.


Faróis - O cliente não deve somente focar nas lâmpadas, mas também em todas as conexões, cabos e compartilhamentos.


Lataria - A carroceria deve estar livre de amassado, ferrugem ou deformação.


Pneus - O consumidor precisa ficar atento se os pneus apresentam algum sinal de corte ou desgaste, visto que esses itens impactam diretamente na segurança no manuseio do veículo.


Motor - Neste caso, precisa ser avaliado a produção de fumaça (se está acima do normal) e se possui algum tipo de vazamento, para isso, é recomendado ligar o aparelho em uma superfície limpa, se nenhum líquido vazar, o equipamento está em perfeitas condições.


Manutenção e revisões - Por fim, o proprietário deve ser informado de todas as revisões e alterações que foram realizadas na máquina.


Empilhadeiras Baloc para Locação


A Baloc é referência no mercado de locação e venda de empilhadeiras, possuímos uma gama completa de equipamentos, sendo classificados como: elétrica, a gás GLP, contrabalançada, retrátil, patolada e transpaleteira.


Conte conosco para a locação e venda de empilhadeiras, somente utilizamos os maiores e melhores fornecedores (nacionais e internacionais).


Estamos aguardando o seu contato!


aluguel empilhadeira

bottom of page