top of page
  • Foto do escritorBaloc Locadora

Guia para Alugar uma Empilhadeira


guia alugar empilhadeira

A empilhadeira é uma máquina que possui como função transportar e armazenar os mais variados tipos de mercadorias. Por ter esta característica, é muito utilizada para aumentar a produtividade e otimizar o tempo.

A utilização da empilhadeira, é bastante vantajosa no projeto logístico, por este motivo, a máquina está presente em vários ambientes, como supermercados, construções, depósitos, entre outros.

O aluguel de empilhadeira é muito favorável, mas, antes de locar a máquina, o locatário pode ter algumas dúvidas.

São os mais variados tipos de modelos e marcas de empilhadeiras. Para te auxiliar, iremos indicar alguns critérios que você deve ter antes de locar uma empilhadeira.

Altura

Antes de alugar uma empilhadeira, é necessário ter algumas informações, por exemplo, qual é a altura máxima da máquina? Que tipo de material vai ser transportado? O equipamento possui restrição de altura?

Estes questionamentos são importantes para conhecer as medidas da empilhadeira, pois, é necessário entender o objetivo a que se destina.

Deve-se considerar se a máquina será utilizada em um local com alta ou baixa altura de portas ou passagens, altura de contêineres e baús de caminhão.

Portanto, não é somente a altura máxima de elevação que deve ser levada em conta, mas sim a altura com os garfos abaixados ou ligeiramente elevados.

Capacidade de carga

A capacidade de carga, também conhecida como capacidade nominal, é a quantidade de peso que a empilhadeira pode suportar. Esta informação pode ser encontrada na placa da unidade de dados.

Quanto mais alto uma carga é levantada, menor será a capacidade de carga da empilhadeira.

Os equipamentos possuem gráficos colados que instruem com tranquilidade os pesos e elevações máximos.

O nível de capacidade da carga está relacionado com o custo, ou seja, quanto maior for a capacidade de uma empilhadeira, mais cara ela é, por este motivo, é fundamental ter em mente a quantidade de material que será transportado e armazenado.

Este item é muito importante para ter um ótimo custo-benefício na hora de alugar uma empilhadeira, além disso, é decisivo para a segurança do empilhadeirista e dos demais colaboradores.

Aplicação

Antes de alugar uma empilhadeira, o consumidor precisa saber qual será a sua aplicação, para responder esta pergunta, deve ter em mente que tipo de material vai ser transportado.

Esta informação é muito importante, pois, o pneu e o combustível, pode variar de acordo com o ambiente.

Existe uma variedade de modelos de empilhadeiras, cada uma específica para uma determinada aplicação. Saiba mais sobre os 10 tipos mais comuns de empilhadeiras.

Combustível

O tipo de combustível pode influenciar na escolha da locação da máquina. A divergência também pode ser auxiliada pela aplicação, por exemplo, a empilhadeira elétrica é indicada para ambientes internos, principalmente em locais onde o terreno é liso e regular.

Entretanto, a utilização da empilhadeira elétrica requer alguns cuidados e manutenções, além de carregadores especiais para as baterias.

Para o transporte e armazenamento de carga mais pesada, é recomendado o uso da empilhadeira à combustão (pode ser a diesel, gasolina ou gás GLP). Este tipo de equipamento é indicado para o uso em ambiente externo, com o piso irregular.

Manutenção e assistência técnica

Para ter um prolongamento de vida útil da empilhadeira e das peças, além de ter uma redução no consumo, é muito importante fazer a manutenção e a assistência técnica do equipamento.

A manutenção e a assistência técnica, são os itens que devem ser realizados periodicamente.

Existe dois tipos de manutenção: a periódica e a planejada. Você pode saber mais sobre a importância da manutenção na empilhadeira.


A manutenção planejada deve ser feita a cada 200 horas de uso da empilhadeira. Este serviço inclui a verificação de fluido, troca de óleo e filtro, lubrificação e manutenção das peças.

Já a manutenção periódica, deve ser feita a cada 2 mil horas de uso da empilhadeira. O serviço é feito com menos frequência, e inclui a mudança de fluido.

Empilhadeira Baloc

É muito importante escolher a locadora certa, para evitar ter algum tipo de problema no futuro. A Baloc, é referência em locação de empilhadeira.

Disponibilizamos os melhores equipamentos, dos melhores e maiores fabricantes nacionais e internacionais.

Oferecemos vários modelos de empilhadeiras, sendo elas:

● Elétricas;

● Gás GLP;

● Retráteis;

● Contrabalançadas;

● Patoladas;

● Transpaleteiras.

Solicite um orçamento conosco!


aluguel de empilhadeiras

Comments


bottom of page