top of page
  • Foto do escritorBaloc Locadora

Empilhadeira Elétrica Still: Conheça os Modelos

Atualizado: 26 de abr. de 2023



Neste artigo queremos falar mais sobre a empilhadeira elétrica Still, além dos modelos e vantagens, claro! Continue lendo e aprenda mais!


Fabricante de Empilhadeiras Still


A fabricante Still é uma das maiores e melhores marcas de empilhadeiras no mercado mundial.


A marca foi fundada em 1920, na Alemanha e a empresa atua no mercado brasileiro há mais de 35 anos, virando uma das líderes no fornecimento de serviços completos de intralogística.


A marca atende todas as necessidades e variedades de projetos logísticos, disponibilizando os mais diversificados modelos de empilhadeiras que você encontra para locação com a Baloc.


Empilhadeira Elétrica Still


A empilhadeira elétrica é movida a eletricidade armazenada em baterias recarregáveis.


Essa particularidade faz com que o aparelho tenha uma menor necessidade de manutenção, pois alguns elementos que estão presentes nos modelos tradicionais são dispensados, como óleo, pistões, velas de ignição, correias ou conversores catalíticos.


Modelos da Empilhadeira Elétrica Still


Nós da Baloc trabalhamos com os seguintes modelos de empilhadeira elétrica Still:

  • RX 50 - Contrabalançada Elétrica 1.6 ton.

  • EGV 14 - Patolada Elétrica 1,4 ton.

  • EGV 16 - Patolada Elétrica 1,6 ton.

  • FM-X 17 - Retrátil Elétrica 1.7 ton.

  • FM-X 20 - Retrátil Elétrica 2.0 ton.

  • EGU 20 C - Transpaleteira 2.0 ton.

  • ERX 27 - Transpaleteira 2.7 ton.

Vamos agora falar um pouco sobre cada modelo, dividindo os grupos pensando nos tipos de empilhadeira. Veja a seguir.


Empilhadeira Elétrica Retrátil Still


Os modelos mais comuns de empilhadeiras costumam ocupar um espaço de aproximadamente quatro metros, enquanto que a empilhadeira retrátil ocupa menos de três metros.



​Além de possuir um tamanho mais compacto, também tem uma movimentação lateral, fazendo ter a capacidade de alcançar objetos e pacotes que estejam armazenados até doze metros de altura.


O aluguel de empilhadeira retrátil é indicada para ambiente interno, pois o piso deve ser plano e liso, sendo específico para a sua movimentação, é também uma máquina silenciosa, emitindo ruído baixíssimo.


É possível a realização de manobras e deslocamento de giro no próprio mastro, podendo avançar e recuar para o armazenamento de carga, oferecendo também mais conforto para o operador.


A empilhadeira retrátil é o modelo mais procurado para aluguel por donos de armazéns e pequenos centros de distribuição.


A empilhadeira retrátil Still tem um sistema de válvulas para o movimento de garfos e mastro da máquina. Possui também uma ampla visão da cabine.


Pensando no meio-ambiente, a empilhadeira elétrica retrátil Still permite a economia de 10% da bateria sem afetar o seu desempenho.


Empilhadeira Elétrica Contrabalançada Still


Uma empilhadeira elétrica é considerada contrabalançada - chamada também pelo nome empilhadeira elétrica frontal - quando os porta-garfos do equipamento estiverem localizados na frente do operador.



Além disso, outra característica é que o assento do motorista e a cabine ficam voltadas para a direção do deslocamento.


Aliás, sabe o motivo pelo qual as empilhadeiras elétricas frontais - conhecidas também como contrabalançadas - recebem esse nome?


A explicação está relacionada ao fato do peso da carga nos garfos da parte da frente do equipamento ser equilibrado por um contrapeso na parte traseira da empilhadeira.


Dessa forma, o equipamento oferece um equilíbrio extra para a operação, a empilhadeira contrabalançada não permite que se incline para frente, deste modo, é um dos equipamentos mais requisitados para locação de transporte de carga.


É indicada para empresas que trabalham em longos turnos, além de trabalhar em dois períodos, sendo necessário somente uma única carga ou a substituição de baterias.


Veja mais detalhes sobre a empilhadeira elétrica contrabalançada


Empilhadeira Elétrica Patolada Still


A empilhadeira patolada é bastante procurada para locação desde os pequenos armazéns aos grandes galpões logísticos por ser uma máquina de tamanho compacto, ideal para ambientes com corredores estreitos onde não comportam a circulação de grandes empilhadeiras.


​A empilhadeira elétrica patolada é indicada para ambiente com pequena carga quando comparado com as empilhadeiras convencionais, visto o equipamento suportar o transporte e movimentação de até 1.600 kg e tem a elevação de até 5,4 metros.


São frequentemente usadas em pequenos armazéns, depósitos, cargas de veículos ou como substituta de empilhadeiras mais caras, tanto pelo preço quanto pela mobilidade e versatilidade.

É indicado que o aluguel de empilhadeira patolada seja feito para o uso de ambiente interno, suas rodas pequenas são recomendadas para superfícies planas.


O operador pode comandar a máquina no chão, ou embarcar na ferramenta através de uma pequena plataforma inserida.


A empilhadeira patolada é operada manualmente, o operador apoia os pés no equipamento, aumentando a base do contato com a superfície e a sustentação, enquanto que a empilhadeira elétrica patolada, o deslocamento e a coleta é realizado a partir dos garfos, onde é necessário que seja posicionado corretamente sob os paletes.


Existem ao total cinco tipos de empilhadeiras patoladas, cada estilo é projetado para uma aplicação específica.


A principal diferença entre eles é como cada um distribui a carga, por exemplo, um pode ter pernas dianteiras, outro pernas cruzadas enquanto o terceiro possui peso de contrabalanço.


Transpaleteira Elétrica Still


A transpaleteira elétrica é indicada para empreendimento que realiza o transporte de carga e descarga de materiais em paletes.


A máquina executa a tarefa de modo prático e fácil, proporcionando uma rapidez no exercício da atividade. Muitas empresas optam por locar a transpaleteira com a Baloc para não ter custos com manutenção e assistência técnica.


A paleteira elétrica possui motores que servem para a movimentação e elevação do palete do solo. O operador manipula a transpaleteira através de comandos, acompanhando a máquina a pé ou embarcado nela.


O aluguel da transpaleteira é muito satisfatório para empresa que contém estoque, realizando o transporte de materiais dentro da empresa.


A paleteira realiza o descolamento recomendado de cargas de diferentes tipos em curtas ou médias distâncias, sendo um ótimo substituto das empilhadeiras, que são maiores e mais custosas.


Alugue a sua Empilhadeira Elétrica Still agora mesmo!


A Baloc atua no mercado há mais de 10 anos no mercado de locação, oferecendo máquinas novas e dos melhores fabricantes.


A locação de empilhadeira Still com a Baloc é uma solução mais rápida e eficiente para se beneficiar de todas as vantagens ao mesmo tempo em que se contorna a adversidade do alto preço do equipamento.


​Além disso, você terá ao dispor a frota mais nova e moderna de empilhadeiras.


Para você garantir o sucesso em seu projeto logístico, entre em contato com a Baloc.

Yorumlar


bottom of page