top of page
  • Foto do escritorBaloc Locadora

Empilhadeira elétrica ou a gás? Saiba qual escolher

Atualizado: 7 de jan. de 2021


empilhadeira eletrica vs gas

A utilização de empilhadeira em um projeto logístico possui várias vantagens, dentre algumas podemos mencionar: agilidade no transporte/armazenamento de carga, otimização de tempo/espaço e o aumento de produtividade.


Existem vários modelos de empilhadeiras disponíveis, cada um com suas particularidades e aplicações específicas. Na hora de escolher o equipamento mais adequado para o seu estabelecimento, o usuário deve se atentar para a sua necessidade e demanda.


Para escolher a empilhadeira ideal, o consumidor deve considerar: altura de elevação, capacidade de carga e o combustível.


Caso você esteja procurando empilhadeira para locação é provável que tenha se deparado com o modelo elétrico e a combustão. Nessa matéria iremos abordar as principais características desses aparelhos.


Empilhadeira Elétrica: Características e vantagens


Como o próprio nome já sugere, a empilhadeira elétrica é movida a eletricidade. Esse equipamento utiliza uma bateria recarregável, desse modo, o locatário não tem despesa com combustível.


Esse aparelho é indicado em locais fechados como depósitos, galpões, câmaras frigoríficas e fábricas, pois não emitem gases nocivos à saúde humana (e ao meio ambiente) durante a sua operação.


Em comparação com os demais modelos, a empilhadeira elétrica possui um design mais compacto. Devido a essa característica, o equipamento é mais versátil e de fácil manobra. A máquina é indicada para o transporte/armazenamento de carga em corredores estreitos, proporcionando um deslocamento mais fluído.


A empilhadeira elétrica possui torres que são capazes de elevar mercadorias até 10,5 metros de altura.


Outra particularidade importante da empilhadeira elétrica é a sua baixa emissão de ruídos, assegurando um ambiente de trabalho mais agradável.


Empilhadeira a Gás (Combustão GLP)


Diferente do modelo elétrico, a empilhadeira a combustão emite gases poluentes. Por esse motivo, esse aparelho é indicado para ambiente externo (também pode ser utilizado em um local interno, desde que tenha bastante ventilação).


Além disso, a empilhadeira à gás GLP apresenta maior resistência, diante disso, pode ser operada em lugares com pisos irregulares.


Essa máquina também possui uma maior desenvoltura e capacidade de carga (quando comparada com a empilhadeira elétrica).


É importante relembrar que alguns aspectos da empilhadeira são importantes, como a segurança, economia, resistência e o desempenho.


Escolher a empilhadeira ideal para operar em sua empresa é fator determinante para o sucesso das suas operações. Por este motivo, esses critérios não devem ser esquecidos


Empilhadeiras Baloc


A Baloc é referência no mercado de locação de empilhadeira. Possuímos equipamentos para os mais variados perfis de empresas.


Disponibilizamos empilhadeira: elétrica, a gás GLP, retrátil, contrabalançada, patolada e transpaleteira. Solicite um orçamento conosco!


empilhadeira eletrica x gas

bottom of page