top of page
  • Foto do escritorBaloc Locadora

Empilhadeira para Corredores Estreitos




A empilhadeira é um veículo industrial destinado à movimentação e transporte de mercadorias. A sua utilização em um projeto logístico é bastante benéfica, viabilizando um deslocamento mais fluido, seguro e eficiente.


Existem diversos modelos de empilhadeiras disponíveis no mercado, cada um com suas particularidades e aplicações específicas. Para escolher o equipamento “ideal”, o usuário deve se atentar para a sua necessidade e demanda.


As características da empilhadeira são importantes para certificar que o processo de armazenamento/transporte seja descomplicado, rápido e cauteloso.


Por exemplo, a empilhadeira retrátil é indicada em operações que necessitam de um equipamento que seja compacto, em vista disso, a máquina é a melhor escolha para realizar as atividades em corredores estreitos.


Empilhadeira para ambientes com espaços reduzidos


É bastante comum que o sistema de armazenamento de estoque seja vertical (verticalização). Esse processo possui uma série de vantagens, dentre algumas estão: otimização de espaço, maior velocidade nas operações e aumento de produtividade.


Devido a essas características, esse tipo de estrutura é bastante utilizado em ambientes que possuem espaços reduzidos.


A empilhadeira retrátil apresenta a melhor relação altura/largura. A máquina possui um design mais compacto quando comparada com os demais modelos.


Para entender melhor: os equipamentos mais tradicionais ocupam um espaço de até 04 metros nos corredores, em contrapartida, a empilhadeira retrátil preenche apenas 2,8 metros.


Além disso, o aparelho é desenvolvido para atingir elevadas altitudes, podendo alcançar até 12 metros de altura.


Vantagens da empilhadeira retrátil


A empilhadeira retrátil é movida a eletricidade, ou seja, é um equipamento elétrico. Essa particularidade faz com que o aparelho seja utilizado em ambientes internos, uma vez que não têm a emissão de gases poluentes.


O uso de bateria deixa a operação mais econômica. O custo de energia elétrica é consideravelmente mais baixo se comparado com o diesel ou gás GLP.


Outro benefício da empilhadeira retrátil é o alto desempenho, possuindo uma maior agilidade operacional.


Um local silencioso é importante para garantir a produtividade em um projeto logístico, o equipamento elétrico apresenta um baixo nível de ruído, proporcionando um ambiente de trabalho confortável e frutífero. Além disso, não prejudica a audição dos colaboradores.


A segurança também é um elemento importante da empilhadeira retrátil, o maquinário possui uma boa visibilidade, evitando que o condutor fique olhando para cima.


Os acessórios também podem ser implementados para aumentar a segurança do empilhadeirista e dos demais colaboradores. O “blue point" é um instrumento que transmite uma luz azul no piso para informar aos demais sobre a movimentação/circulação da máquina.


Sempre que o operador for fazer uma curva, o aparelho reduz automaticamente a sua velocidade. Essa medida preventiva evita o tombamento e acidentes.


Além do mais, o dispositivo é recomendado para trabalhar em locais que possuem riscos de incêndios e/ou que transportem cargas de fácil combustão.


Como já foi mencionado, a empilhadeira retrátil é ideal para corredores estreitos, aproveitando ao máximo o espaço disponível, sendo compatível com todos os tipos de necessidades.


Por fim, a movimentação lateral promove uma circulação mais fluida sem perder a eficiência e o alcance.


Empilhadeira Baloc


A Baloc é uma empresa referência no mercado de locação de empilhadeira. Utilizamos somente os maiores e melhores fabricantes (nacionais e internacionais).


Disponibilizamos uma vasta gama de produtos para todos os tipos de necessidade/demanda.


Entre em contato e solicite um orçamento conosco!

bottom of page